• Clique em cada uma das etapas abaixo para ver mais detalhes:
  • 1 - Você atualiza os seus dados cadastrais.
    É importante inserir o seu CEP e seu endereço corretamente pois o site calcula as moedas necessárias com base nessas informações. Lembre-se que os brinquedos solicitados serão enviados para esse endereço.
  • 2 - Seu filho escolhe qual brinquedo quer disponibilizar para troca
    É importante que o seu filho escolha qual brinquedo deseja oferecer para troca. Assim, ele exercita a capacidade de escolha e o desapego.
  • 3 - Você tira a foto do brinquedo e cadastra no site
    Ao disponibilizar o brinquedo você deverá inserir quantas moedas você gostaria de receber em troca. Cada moeda de prata seria equivalente a R$ 1,00. Você ganhará também 1 moeda de prata por cada avaliação positiva que o brinquedo cadastrado receber. Quando o seu brinquedo for solicitado, você ganhará as moedas que indicou no cadastro. A pessoa que solicitar o brinquedo sempre paga o envio. O dono do brinquedo receberá um código para postar o brinquedo pelos Correios.
  • 4 - Doar brinquedos que não forem solicitados
    Se após 30 dias o seu brinquedo não for solicitado por nenhum usuário você poderá doá-lo para umas instituição de caridade e receber em troca as moedas que havia pedido pelo brinquedo. Se quiser pode ainda doar o brinquedo de outros usuários e ganhar as moedas de prata que eles solicitaram.
  • 5 - Seu filho escolhe o brinquedo que deseja receber
    Aqui está a grande diferença do Brincou Trocou para os demais sites de troca. Ele não precisa combinar com o dono brinquedo a troca, basta ter a quantidade necessária de moedas. Para ganhar moedas de prata você pode compra-las na página de Moedas ou disponibilizando brinquedos que poderão ser trocados. Os caminhões dourados são equivalentes ao custo dos Correios e podem ser comprados na página Moedas.
  • 6 - Meu filho não achou nenhum brinquedo que tenha gostado
    Nesse caso ele pode entrar na página Brinquedos Desejados e incluir quais brinquedos gostaria de trocar. Assim quando um brinquedo que ele procura for incluído, ele será avisado pelo site. Não espere ter brinquedos que ele goste para cadastrar os que ele não brinca mais. Cadastre o quanto antes para você começar a ganhar as moedas de prata e quando achar um brinquedo que ele goste já terá moedas suficientes para solicitá-lo.
  • 7 - Troca Efetuada
    Pronto, agora basta esperar o seu brinquedo chegar pelo correio. Você pode acompanhar o status dos Correios na página Minhas Trocas. Caso você esteja enviando o brinquendo, não se esqueça de incluir no número dos Correios na página Minhas Trocas. As moedas só são creditadas após o envio ser completado de acordo com o status dos Correios.
  • Siga o BrincouTrocou