• 1 - Não encontrei brinquedos no meu estado, como posso trocar?
    No BrincouTrocou as trocas são realizadas pelos Correios, então as trocas podem ser realizadas em todo Brasil. A única vantagem de encontrar brinquedos no seu estado é que o custo do envio será menor, logo o número de moedas para pedir o brinquedo também será menor.
  • 2 - Como faço para obter moedas de prata para pedir os brinquedos?
    Existem 5 maneiras de obter moedas de prata no BrincouTroco:

    a. Ganhando 1 moeda por cada "Like" que os seus brinquedos disponibilizados no site receberem.

    b. Ao avaliar os brinquedos existentes no site você receberá 1 moeda a cada 10 avaliações.

    c. Quando alguém solicitar um brinquedo que você tenha disponibilizado, receberá o número de moedas que indicou para o seu brinquedo.

    d. Você pode ainda comprar moedas de prata para solicitar os brinquedos.

    e. Doando os brinquedos que estão disponíveis no site há mais de 30 dias, você receberá as moedas de prata que foram solicitadas pelo brinquedo.
  • 3 - Como faço para obter moedas de ouro para pedir os brinquedos?
    As moedas de ouro só podem ser compradas através da página Moedas.
  • 4 - Não cadastrei brinquedos porque não encontrei nenhum brinquedo que o meu filho tenha gostado.
    No BrincouTrocou você troca os brinquedos por moedas. Assim, por mais que não tenha gostado de brinquedos agora, vale a pena disponibilizar os brinquedos que tiver para ir ganhando moedas e pedir um brinquedo que goste no futuro. Você pode pedir quantos brinquedos quiser desde que tenha saldo para isso.
  • 5 - Quem paga o custo de envio do brinquedo?
    Sempre a pessoa que pedir o brinquedo, será responsável por pagar o custo do envio. O dono do brinquedo receberá um código para ir até a agência do correio e enviar o brinquedo sem custo.
  • 6 - Passo a Passo para utilizar o BrincouTrocou?
    a - Faça o seu cadastro incluindo email e senha ou utilizando sua conta do facebook

    b - Atualize seus dados incluindo o seu endereço e telefone

    c - Inclua aqueles brinquedos mais legais que seu filho não brinca mais. Aqueles mesmo que ficam entulhados nos armários e garagens mas estão quase novos e podem ser usados por outras crianças. Lembre-se de inserir quantas moedas deseja pelo seu brinquedo considerando que uma moeda de prata seria igual a R$ 1,00

    d - A partir daí voce começará a ganhar moedas de prata de acordo com o número de likes que seu brinquedo receber (1 moeda por like)

    e - Se alguém solicitar o seu brinquedo você ganhará as moedas que indicou no cadastro. A pessoa que solicitar o brinquedo sempre paga o envio

    f - Com essas moedas voce pode pedir qualquer brinquedo do site bastando pagar pelo frete (moedas de ouro)

    g - Depois que enviar o brinquedo por sedex, entre na pagina minhas trocas, na opção Enviando e inclua o número dos Correios. Isso serve para o site acompanhar o status do envio

    h - As moedas só são creditadas para o antigo dono do brinquedo quando os Correios confirmarem que o brinquedo foi entregue no destino. Caso não receba o brinquedo, o BrincouTrocou irá devolver suas moedas para que possa pedir outro brinquedo no site.

    i - Se voce pediu um brinquedo, lembre-se de adicionar uma foto do seu filho brincando com o brinquedo novo para mostrar ao antigo dono :) Isso pode ser feito na página Minhas Trocas no brinquedo recebido

    j - Avalie os brinquedos que já foram incluídos no site. A cada 10 avaliações voce recebe uma moeda de prata.


  • Siga o BrincouTrocou